• edilsondamas

Renda floral está em alta na moda noiva


Vestido de noiva da estilista espanhola Rosa Clará com uma fina renda floral e brilhantes bordados. Foto: Divulgação

As flores são protagonistas nas decorações de casamento. Além dos belos arranjos, que criam um ambiente todo especial para a celebração, o buquê da noiva é uma atração à parte. Mas que tal flores no vestido?


As rendas florais voltaram com tudo neste ano. Durante um tempo, elas foram preteridas por tecidos com outros temas, como os arabescos, mas agora estão voltando com todo o seu charme.


As rendas com motivos florais dão um ar clássico e mais romântico aos vestidos de noivas. Esse tipo de tecido está na lista dos preferidos na escolha de personalidades, como a realeza na Europa e celebridades do mundo artístico.


As rendas florais trazem delicadeza e beleza. A renda é sempre um clássico atemporal. O tecido apresenta originalidade e versatilidade. No mercado, há várias padronizações e texturas.


A renda alençon é elaborada a partir de pontas de agulha originadas na França. Esse tipo de tecido apresenta uma tendência de desenhos florais com fundo transparente ou neutro.


A renda chantilly é um tipo de renda francesa torcida e trançada ao redor de boninas. Os desenhos são muito belos. Eles são confeccionados a partir de seda ou linho.


A renda bordada tem um padrão delicado. Ela é costura sobre uma base neutra. Esse tecido é muito usado em criações que levam o tule como base para a renda bordada.


A renda guipure é mais rígida e armada. Ela não tem nenhuma tela como base. O desenho que compõem o tecido é construído a partir de pontos bordados em tecidos delicados.


A renda renascença é um bordado feito apenas à mão que tem traços bem característicos. O tecido tem uma textura cuja construção tem entrelaçados delicados. Os padrões dependem da rendeira que tece a renda.


A renda tricô tem textura mais suave. O tecido não necessita de outro material como base de aplicação. Por serem flexíveis, se adaptam às formas do corpo e permitem vestidos originais e diferenciados.


O brocado é uma peça muito especial para quem gosta de brilho. Em geral, o brocado tem como padrão sedas coloridas com fios de ouro e prata. Ele combina tecidos mais encorpados com outros mais espessos. Os desenhos são bem trabalhados em um fundo vazado.


O laço de ilhó é composto por algodão, seda e cetim. Os tecidos são leves e com características aeradas. O tecido permite a criação de peças únicas, que são muito usadas em vestidos com estilo boho (bohemian).


Cada mulher tem seu estilo e quer imprimi-lo no vestido de noiva. O mercado oferece inúmeras opções que agradam desde as mais modernas às noivas que gostam do clássico e tradicional. As rendas e os florais sempre têm espaço na moda noiva. Aproveite e realize o seu sonho.



Fontes de dados: www.constancezahn.com e www.casamentos.com.br



Fotos: Divulgação Rosa Clará


0 visualização

(19) 99519-4413

arrow&v